Arca Universal

http://www.arcauniversal.com/

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O diabo te assiste

 
“fique ciente de que a fraqueza é um sentimento e não uma condição…”

Isso mesmo. Tanto Deus como o diabo te observam.
Imagine vários leões famintos, cada um representando um demônio, em seu derredor justamente em seu momento de fraqueza, esperando você ceder ao pecado ou sentimento para poder te atacar. É assim que o inferno age.
O pior é que, no momento da tentação, as pessoas ficam tão encantadas e persuadidas pela bela bandeja oferecida, que acabam se esquecendo que, naquele momento, ela é o centro das atenções, a personagem principal da cena.
Uma pessoa só está preparada para lutar, quando estiver espiritualmente forte. A fraqueza e desânimo físico nem sempre implica em dizer que isso se estende no âmbito espiritual. O diabo tem como objetivo principal a sua salvação, ele consegue corrompê-la através da dúvida.
O ataque pelo sentimento de fraqueza, assim como qualquer outro, não tem nada a ver com a frieza espiritual ou distanciamento de Deus, pois se assim fosse, o apóstolo Paulo não teria dito que é quando estamos fracos que somos fortes. Se “sentir fraco” é uma das investidas do diabo para fazerem as pessoas pensarem que estão mal com Deus.
Saiba de uma coisa. A sua salvação só é corrompida por meio do pecado, embora nós possamos nos afastar  quando deixamos de alimentar esse relacionamento (ainda sim esse afastamento é culminado com o pecado).
Por outro lado, o sentimento de fraqueza não é simplesmente algo normal, é uma oportunidade que o diabo encontra para agir por meio da dúvida e, depois do pecado, digo com toda a certeza, que é a dúvida que é a maior vilã do relacionamento do entre servo e Senhor.
Se o diabo não conseguir te fazer pecar, ele vai tentar lhe colocar algum tipo de dúvida. Mas fique ciente de que a fraqueza é um sentimento e não uma condição.

Deus abençoe

Obreiro Sávio Ribeiro - Administrador  do blog Mapa Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário