Nascidos da carne: um problema nas igrejas
A Igreja, mesmo sendo o Corpo de Cristo, não está excluída de enfrentar problemas como qualquer outra instituição mundana. Esses problemas são decorrentes de pessoas que ainda não nasceram do Espírito Santo, e sim da carne. Por essa razão temos falsos pastores, falsos cristãos – resultando disso falsas igrejas. Desta forma, a maldade, a injustiça, a idolatria, a falta de amor e todo tipo de carnalidade que existe, tem aumentado dentro da igreja.
Tudo isso porque as pessoas que nascem da carne, são carnes, e a única forma delas agirem é pela carne. Tudo o que fizer será em função de satisfazer os desejos da carne. São incapazes de viver em conformidade com o Espírito Santo.
O apóstolo Paulo, entretanto, ao escrever à igreja dos gálatas, registra que aquelas pessoas que andam no Espírito jamais irão satisfazer as paixões da carne, pois o Espírito Santo sempre estará em oposição à carne.
O Espírito luta contra a carne porque são opostos entre si. Ao falar da carne, Paulo está falando sobre o desejo, as paixões do ser humano, a vontade de ir contra os preceitos de Deus. A própria natureza humana, a de buscar primeiro as coisas da carne.
Quem é nascido do Espírito, é Espírito e vive do Espírito, e quem vive do Espírito não satisfaz os desejos da carne; pelo contrário, ele mortifica sua carne, sepulta suas paixões pelo batismo. Mantém enterrado seus próprios desejos malignos.
O homem, sendo um ser carnal, tende a desejar as coisas da carne e viver como se estas construíssem o seu padrão de vida. Porém, o salvo não pode viver guiado pela carne, pois se o Espírito Santo é contra essas coisas, logo o cristão vive para dar frutos.
A carne é o nosso querer. Mas se somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, não estamos sob o domínio da carne. Paulo declarou que aquelas pessoas que vivem segundo a carne não herdarão o reino de Deus.
Como saber que nascemos do Espírito Santo?
Nós fomos chamados para a liberdade, por isso não devemos usar da liberdade para dar ocasião à carne, pois os nascidos do Espírito, crucificaram com Jesus, a carne com suas paixões e desejos.
Fugir das paixões da carne não é uma tarefa fácil, exige muita força de vontade, muita dedicação ao Senhor Jesus, pois somente com a Sua ajuda o cristão conseguirá vencer os desejos da carne.
Portanto, se vivemos no Espírito, devemos também andar no Espírito.
Bispo Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário