Arca Universal

http://www.arcauniversal.com/

quarta-feira, 28 de março de 2012

Nunca Desista


Nunca desista dos seus objetivos, cedo ou tarde você irá alcançar por que tudo começa contigo, você tem o poder de fazer tudo acontecer em suas vidas, afinal Deus nos criou para dominar e não para sermos dominados!

Deus abençoe a todos!

Andar no Espírito



Andar no Espírito é andar na fé.
Viver na certeza do cumprimento das Promessas de Deus.
Ao mesmo tempo, livrando-se das dúvidas, dos medos e de fatos do passado que estão sempre atacando.
Não é possível andar no Espírito e na dúvida simultaneamente.
Por isso, a necessidade de estar sempre repreendendo os pensamentos negativos soprados na mente.
Não custa nada resistir às dúvidas com um tá amarrado, em o Nome de Jesus!
Não precisa falar alto. Use a Palavra de Deus contra qualquer pensamento negativo.
Jesus foi curto e duro com Pedro, quando lhe disse:“Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” Marcos 8.33
Não se acanhe diante das afrontas do mal.
Resista-as com firmeza, s e m p r e.
Não pense que maus pensamentos vão embora por si mesmos. Um pouco de distração não vai ajudar.
Há que se confrontá-los, repreendê-los, resisti-los, enfim, combatê-los como se fosse o próprio diabo, tão logo ele sopre pensamentos que contrariam a sua fé.
Por conta disso é que Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4.7
Lembre-se: a maior guerra da fé se trava no interior contra as dúvidas, os medos, as ansiedades, as preocupações e o passado.
Andar no Espírito é andar na fé.
Viver no Espírito é viver na fé.
Só quem nasce da água e do Espírito Santo é capaz disso.


Bispo Edir Macedo

sábado, 3 de março de 2012

Campanha: "Melhore as suas virtudes"



Busque pela verdadeira alegria

Toda semana o Arca Universal vai falar de um tema específico relacionado ao comportamento, sobre como podemos melhorar nossas virtudes. O tema desta semana é a alegria. Você sente dificuldade em tê-la? O que você tem feito para encontrar a felicidade? Veja as dicas para aprimorar esta virtude em sua vida

1 – Busque o Espírito da alegria: Quem já não ouviu dizer que felicidade permanente não existe, o que existe são momentos esporádicos de alegria? Pois bem, saiba que felicidade plena existe sim, mas você deve encontrá-la. Busque o Espírito da Alegria, que pode lhe trazer prazer de vida e satisfação para a sua alma;


2 – Ore nos momentos ruins: Todos nós passamos por situações complicadas no dia a dia. Não há como vivermos sorrindo 24 horas, por isso, o melhor que temos a fazer nestes momentos de agonia é orar a Deus. Sim, faça isso! Não importa o lugar em que esteja, a situação que estiver vivendo ou como você se encontra, fale com Ele como se estivesse desabafando com o melhor amigo. Você vai ver que todo o peso do problema sairá, e não haverá espaço para a tristeza e a angústia;


3 – Confie plenamente: Após desabafar com o seu melhor Amigo, confie que o seu problema será resolvido pelo melhor Especialista em situações difíceis e até impossíveis! Tenha confiança plena nEle, e você perceberá que, por causa da convicção de que tudo se resolverá, uma grande alegria tomará conta do seu ser;


4 – Pratique o que você aprende: Leia a Bíblia, de preferência, todos os dias. Sabemos que os nossos dias são extremamente corridos, mas reserve um tempinho, pelo menos de meia hora, para ler a Palavra de Deus. Se você não sabe por onde iniciar, tente o livro de Salmos, que exprime as aflições, conquistas e dores de um homem chamado Davi, que procurava agradar a Deus em tudo. Assim, você verá como pode agradá-Lo também e saberá como passar por seus desertos de uma forma confiante;


5 – Entregue-se a Deus: Encontrar a Salvação traz a todos nós uma alegria indescritível e, mesmo que haja problemas, essa satisfação na alma é constante. Quando nascemos de novo, passamos a saber o que fazer e a ter direção sobre como agir nos momentos difíceis;


6 – Mande o desânimo para bem longe: Não aprecie a tristeza nem sinta pena de você mesmo. Reaja aos problemas, procurando ter um bom relacionamento com Deus. A alegria é fruto desse bem-estar espiritual;


7 – Tenha comunhão com o Seu criador: Não é fácil vivermos neste mundo onde o certo parece ser o errado e vice-versa. Por isso, mantenha comunhão com Deus diariamente, pois só Ele pode prover livramento, força e lhe proporcionar esta felicidade constante por todos os dias.


Você está com dificuldades para perceber a verdadeira alegria dentro do seu ser? Conte-nos o que tem feito para que ela flua através de sua vida.

Arca Universal

Mensagem do dia 03/03/2012


Obs: Se quiser ampliar, clique na imagem!

quinta-feira, 1 de março de 2012

A revolta



Lendo Juízes no capítulo 6, versículo 13, percebemos que apesar do complexo de inferioridade existente, Gideão nutria dentro de si uma revolta contra a situação vivida por ele e pelo povo de Israel. Isso ficou bem nítido quando ele veio a se encontrar com o Anjo do Senhor debaixo de um carvalho em Ofra.

Logo após a saudação do Anjo, Gideão respondeu-lhe asperamente: “...Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.” (Juízes 6.13).
A reação de Gideão parece uma afronta a Deus, mas para o Senhor era uma firme convicção da sua fé nos feitos magníficos do Deus de seus antepassados. No seu íntimo não era admissível que o mesmo Deus de Moisés deixasse os inimigos prevalecerem contra Seu povo escolhido.

Na verdade, esses são os principais motivos do fracasso de muita gente. Até poderíamos chamá-los de “monstros espirituais” que têm como campo de atuação o íntimo do coração humano.
Quando o nosso interior é debilitado com pensamentos de medo, dúvidas, complexos de inferioridade etc, é praticamente impossível vencermos qualquer batalha no nosso exterior. O medo ganha força e passa a governar o homem. Ainda que ele se debata desesperadamente em querer reverter o quadro em que se encontra, jamais conseguirá, pois estará fadado ao fracasso, totalmente dominado pelo medo.

Amigo leitor, o cristão deve fazer da dificuldade a oportunidade para mudar toda e qualquer situação. Fazer do limão, uma limonada! A vitória só acontece quando resolvemos enfrentar os problemas com coragem e determinação, doa a quem doer, custe o que custar, independentemente das condições serem favoráveis ou não. Pois mesmo com seus complexos, Deus escolheu a Gideão, pois “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as despreza- das, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;”(1 Coríntios1.27,28).

Medite nessas palavras e tome uma atitude de fé como fez Gideão, e com certeza você irá vencer.

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Bispo Macedo

A bateria da fé



Durante a programação da IURD TV da manhã desta última terça-feira (28), o bispo Edir Macedo ensinou a respeito de um assunto de grande importância àqueles que querem viver uma fé sem sentimento: revolta.

"Você deve estar avaliando a sua vida e pedindo a Deus para que eu fale algo que vá de encontro a sua necessidade, mas se você não for uma pessoa revoltada contra a situação da sua vida, nada vai mudar. Quando se vive pela fé, o sentimento sai e a pessoa passa a ser racional", explicou o bispo Macedo.

Outro ensinamento dado pelo bispo foi de que a comunicação entre Deus e o homem é uma via de mão dupla, pois Deus só vem de encontro a pessoa quando esta manifesta a sua fé com a revolta. "Os grandes heróis da fé carregavam dentro de si uma revolta contra as injustiças A pessoa que é movida pelo Espírito Santo é revoltada por natureza."

A atitude de Gideão (leia Juízes capítulo 6: 12,13 e 14) foi citada pelo bispo para exemplificar como é importante o uso da revolta para alcançar as bênçãos desejadas. "Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto... Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nesta tua força e livra a Israel das mãos dos medianitas; por ventura não te enviei eu?"

Ainda sobre o herói da fé do passado, o bispo destacou: "A fé, a revolta e a justiça funcionam em parceria com Deus. Você quer vencer o mal? Então, primeiro você tem que abandoná-lo. Aquele que tem fome e sede de justiça está destinado a ser feliz, pois a justiça divina é perfeita. Gideão se revoltou contra a situação que estava vivendo e, quando ele mostrou essa revolta santa, o anjo falou: 'vai nesta tua força e salva Israel'. A verdade é essa, quando temos a fé consciente, uma fé que nos mostra os nossos direitos em relação a Deus, não podemos ficar calados."


E você, o que tem a dizer sobre essa mensagem?  Já fez uso da revolta e conquistou algo?  Deixe o seu comentário abaixo. Compartilhe a sua experiência com todos.

Arca Universal