Arca Universal

http://www.arcauniversal.com/

quinta-feira, 1 de março de 2012

A revolta



Lendo Juízes no capítulo 6, versículo 13, percebemos que apesar do complexo de inferioridade existente, Gideão nutria dentro de si uma revolta contra a situação vivida por ele e pelo povo de Israel. Isso ficou bem nítido quando ele veio a se encontrar com o Anjo do Senhor debaixo de um carvalho em Ofra.

Logo após a saudação do Anjo, Gideão respondeu-lhe asperamente: “...Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.” (Juízes 6.13).
A reação de Gideão parece uma afronta a Deus, mas para o Senhor era uma firme convicção da sua fé nos feitos magníficos do Deus de seus antepassados. No seu íntimo não era admissível que o mesmo Deus de Moisés deixasse os inimigos prevalecerem contra Seu povo escolhido.

Na verdade, esses são os principais motivos do fracasso de muita gente. Até poderíamos chamá-los de “monstros espirituais” que têm como campo de atuação o íntimo do coração humano.
Quando o nosso interior é debilitado com pensamentos de medo, dúvidas, complexos de inferioridade etc, é praticamente impossível vencermos qualquer batalha no nosso exterior. O medo ganha força e passa a governar o homem. Ainda que ele se debata desesperadamente em querer reverter o quadro em que se encontra, jamais conseguirá, pois estará fadado ao fracasso, totalmente dominado pelo medo.

Amigo leitor, o cristão deve fazer da dificuldade a oportunidade para mudar toda e qualquer situação. Fazer do limão, uma limonada! A vitória só acontece quando resolvemos enfrentar os problemas com coragem e determinação, doa a quem doer, custe o que custar, independentemente das condições serem favoráveis ou não. Pois mesmo com seus complexos, Deus escolheu a Gideão, pois “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as despreza- das, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;”(1 Coríntios1.27,28).

Medite nessas palavras e tome uma atitude de fé como fez Gideão, e com certeza você irá vencer.

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário